sábado, 1 de junho de 2013

Importância da Leitura e Escrita na Minha Infância e Juventude

Boa noite pessoal, tudo bem?
Bem se eu for recordar como era ler na minha infância e adolescência, com certeza nunca mais teria lido um livro.
Porém graças a Deus e a minha mãe, isso não aconteceu. Eu odiava ler livros por imposição, só lia para obter nota, e sempre terminava o livro no último instante para realizar a avaliação.
Após terminar o Ensino Médio, fui para a faculdade de Adm. de Empresas, nas minhas primeiras férias o professor passou uma lista com 20 livros dos quais deveríamos ler no mínimo 10, a PROVA seria na primeira semana de aula após as férias, meu tormento havia voltado. Um dos motivos para trocar de curso, assim me formei em matemática. Até então o único livro que havia lido que realmente havia me chamado a atenção, foi SENHORA.
Mas durante todo esse tempo minha mãe formada em letras e apaixonada pela leitura, deixava em casa livros espalhados aos montes, para ver se animava a mim e minha irmã a também se apaixonar, de tanto insistir ela conseguiu.
Li primeiramente os livros de Sidney Sheldon, depois de Danielle Stell, e assim comecei, hoje tenho o objetivo de ler no mínimo 10 livros no ano. Esse ano ainda não atingi a meta, mas ainda dá tempo....
Não consigo ler livros clássicos até hoje, mas ao menos AMO ler....
Com isso devoro livros sempre que posso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário