quinta-feira, 6 de junho de 2013

Experiência de Leitura e Escrita de Vera Shoji

Quando pequena tinha muita ansiedade para aprender ler e escrever, gostava de contar estórias e fingia ler principalmente as tirinhas dos gibis. Fui alfabetizada como  muitos dos meus amigos com a Cartilha Caminho Suave. Na minha infância não tinha muito incentivo à leitura  mas nesta época era muito comum os "disquinhos de história". Eram coloridos e de vinil. Ouvia muito e minha imaginação aflorava. Gostava de montar peças de teatro e danças. 
Na adolescência lia mais livros recomendados pela escola e na faculdade somente títulos da formação de Matemática. Como trabalhei desde os meus quatorze anos confesso que minha história com a leitura não foi das melhores.
Há dois anos fiz o curso de Pedagogia  onde a leitura e produção de texto foram muito exigidos e melhorei muito nessas prática.

Fiquei encantada com o relato da  Clair Feliz Regina.  Ela mostra com seu exemplo que a palavra tarde não existe e tenho lido mais a cada dia e vendo o mundo com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário